Buscar
  • Paula Caputo

QUAIS ESCOLHAS VOCÊ ANDA FAZENDO?


Desde o momento em que acordamos, já estamos escolhendo, escolhemos abrir os olhos ou não e nossos primeiros pensamentos do dia.


Geralmente, a gente passa batido por esses primeiros pensamentos da manhã, mas já estamos fazendo nossas primeiras escolhas.


Precisamos lembrar que somos livres para decidir o que sim e o que não, afinal nossos pensamentos só acontecem dentro da nossa cabeça e são totalmente particulares.


Não há nenhuma pessoa, lugar ou objeto que tenha poder sobre você, a não ser que você permita, pois em sua mente você é a única que pensa.


Temos total e completa liberdade para escolher o que queremos pensar e desenvolver em nossa vida, você pode optar por ver a vida de maneira positiva e leve, em vez de reclamar ou ficar zangada consigo mesma ou outras pessoas.


De nada adianta lamentar o que não se tem, está é apenas uma das maneiras de lidar com uma situação, mas de nada adianta e não leva a lugar nenhum, o famoso ”não muda nada”.


Quando sua autoestima (amor próprio) está em dia, equilibrado, é mais fácil olhar para uma situação negativa e se posicionar de forma responsável, por exemplo: Estou aberta a excluir da minha mente o padrão que contribui para essa condição.


O fato de se ter feito escolhas negativas no passado, não determina índole ou caráter de ninguém, da mesma forma que não nos define como uma pessoa má e, também, não determina que sejam situações imutáveis ou permanentes.


Sempre há a opção de se abrir mão de críticas e julgamentos de valor, não há necessidade de cobranças, apena uma mudança no rumo de nossas escolhas já é suficiente.


Lembre-se, todos temos total liberdade para escolher nossos pensamentos e determinar as melhores escolhas para nossa vida.


Você é livre para criar o seu mundo, um mundo novo de infinitas possibilidades aonde quer que esteja.


*Texto originalmente publicado na revista Statto em 23 de junho 2021. Disponível em: https://revistastatto.com.br/lifestyle/comportamento/quais-escolhas-voce-anda-fazendo/

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo