top of page
Buscar
  • Foto do escritorPaula Caputo

A LIBERDADE DE SER VOCÊ


Você já pensou que liberdade tem tudo a ver com autocuidado?

Se você der um Google e procurar por autocuidado, o resultado será um paralelo de cuidados físicos, mentais e emocionais.

Mas... Paula e a liberdade?

Explico... Liberdade não se restringe a espaços ou movimentos, mas se expandem a ideias, necessidades, vontades e desejos.

Falo de liberdade para você viver a sua vida, viver aquelas coisas que te deixam alegre, cheio de saúde, te empurram para frente, para construir, que te enchem de amor e bem estar.

Você não precisa estar ou ser só para ter liberdade. Liberdade é com a gente mesmo, é se libertar das amarras, das opiniões alheia, da vitimização - daquele "comigo tudo é sempre mais complicado", sabe do que eu estou falando, não é mesmo?!

Geralmente, o desconforto, a vulnerabilidade, a instabilidade emocional vem de vivermos mais no outro do que na gente, porque vivemos a mercê da opinião, do achismos, do amor, da compaixão, do reconhecimento do outro. E, quando ele não vem, tendemos a nos diminuir, tendemos a achar que somos inadequados, imperfeitos e que falta algo em nós.

Mas... A liberdade é a chave da prosperidade.

Liberdade é viver a sua mais sincera verdade, ouvi-la, respeitá-la e acolhê-la no seu dia a dia, na sua vida. Porque viver a liberdade profundamente enobrece, dignifica, clareia e remove o sofrimento. Além de te apresentar a pessoa maravilhosa, cheia de oportunidades, talentos, luz e beleza que você é.

Em suma, você praticar o autocuidado centrado em sua liberdade é a chave para sua felicidade pessoal, profissional e familiar.

A liberdade inspira mais harmonia e tempo de qualidade, superar limites, confiar mais nas suas habilidades, aspirar novas e maiores transformações, além de criar condições para concretizar as mudanças que deseja ter na sua vida.

Quer descobrir como ter uma vida mais liberta e autoral com uma rotina sustentável... Cuide-se, ouça-se, respeite-se esse é o diferencial para uma vida próspera e de resultados.


*Texto originalmente publicado pela Revista Statto no link: https://revistastatto.com.br/bem-estar/razoes-de-viver/a-liberdade-de-ser-voce/ , em : 20, maio de 2020.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page